quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Debate em Brasília: próxima parada, Salvador



No segundo dia de campanha, tivemos auditório lotado na Fiocruz Brasília. Foram três horas de conversa muito produtiva. Como pensar uma Unidade Técnico-Científica em Brasília? É estratégica? Tem papel a cumprir na descentralização das ações e missão da Fiocruz? Como ouvir e respeitar os servidores que lá estão? Qual a avaliação sobre a Fiotec? Qual a estratégia para ampliar o orçamento e a estrutura de cargos comissionados da Fiocruz? Essas e outras perguntas foram colocadas pelos trabalhadores da Direb, respondidas e debatidas com a candidata. Uma síntese das perguntas, das respostas e das opiniões da comunidade está sendo preparada e será postada no site da campanha.

“Tivemos muito apoio local, pessoas colando os adesivos da campanha e pegando os materiais para ajudar na divulgação, como núcleo de apoio local. Mais animação para a jornada de mudança!”, disse Tania, agradecendo a presença de todos. 

Próxima parada: Salvador. 

Abaixo, a agenda dos próximos compromissos de campanha. Vamos juntos no caminho da mudança!

19 de outubro, sexta-feira
Encontro com a comunidade do CPqGM 
Às 11h, no auditório do CPqGM

22 de outubro, segunda-feira
Encontro com a comunidade do IOC
Às 11h, no auditório Maria Deane (Pav. Leônidas Deane)

23 de outubro, terça-feira 
Encontro com a Gestão
Todos os profissionais da gestão estão convidados.
Às 10h, no auditório Maria Deane (Pav. Leônidas Deane)

24 de outubro, quarta-feira 
Encontro com a Comunidade do IFF
Às 11h, no auditório 
  


Começando muito bem! Quatro horas de debate com auditório lotado no CPqRR

O auditório lotado no Centro de Pesquisas René Rachou, em Belo Horizonte, marcou o início da nossa campanha nesta quarta-feira, 17 de outubro. O debate de quase quatro horas foi intenso. Os trabalhadores do René Rachou fizeram muitas perguntas e apresentaram sintonias de pensamento e opinião com a nossa candidatura.


Por que a nova sede não saiu? Por que uma Unidade tão produtiva se sente isolada? Como integrar a pesquisa na Fiocruz? Como ter uma política unificada para as plataformas tecnológicas? Qual o futuro da pesquisa na Fiocruz? Essas e muitas outras perguntas foram todas respondidas pela candidata Tania Araújo-Jorge. Uma síntese das questões e das respostas está sendo preparada e será divulgada no site da campanha.

“Agradeço a todos pela acolhida e pela excelente qualidade do debate. Volto muito animada, deixando um núcleo forte de apoio no René Rachou. A campanha começou com o pé direito”, Tania agradece com entusiasmo.

A campanha começou pelos Centros Regionais: depois de Minas, a próxima parada é Brasília, nesta quinta-feira, dia 18. Na sexta-feira, dia 19, é a vez do CPqGM, em Salvador. A campanha quer reforçar a proposta de participação, transparência e integração, trazendo para a pauta a questão das regionais.

Na segunda-feira, dia 22 de outubro, a campanha começa no campus de Manguinhos: o Encontro com a comunidade do IOC está marcada para 11h. Já o encontro com a Gestão está confirmado para o dia 23 de outubro, às 10h.

A agenda detalhada, com horários e locais dos encontros, está disponível aqui.

Seguimos juntos no caminho da mudança!